O Triatlo de Abrantes que decorreu no passado Domingo marcou o meu regresso e o de Vanessa Fernandes a competição:) No caso dela, foi um regresso feliz. Ganhou! No meu caso, foi um regresso feliz. Diverti-me:)
As ultimas semanas de treino têm sido boas. Tirando a natação, onde estou de novo a trabalhar e corrigir pormenores técnicos, a consistência do treino tem sido boa.
O objectivo era testar o estado de forma. Nesta prova, o percurso de ciclismo é duro. Muito selectivo. Não me beneficia, mas torna a resultado das prova mais justo. Quem tem pernas, anda. Quem não tem, não anda.
O segmento de natação foi tranquilo. Não fui no limite. O esforço não iria compensar o beneficio. Sabia que não tinha capacidade para seguir as rodas dos grupos mais adiantados. Acabei mesmo por cometer um erro de navegação entre a primeira e segunda bóia. Perdi a concentração e perdi o grupo onde ia. Dei por mim demasiado à direita e só. Mas não comprometeu.
A T1 foi normal. Assim que começou o segmento de ciclismo percebi que não estava com as pernas muito famosas. Conseguia seguir com os grupos até a subida principal. Depois era ver os elementos mais fortes partirem. Colocava o meu ritmo e seguia. Fui-me defendendo como podia.
Chegava o segmento de corrida. O início foi decepcionante. As pernas estavam presas, não conseguia soltar-me. Mas tudo mudou no inicio da 2a volta. Passou por mim o Pedro Cordeiro. Coincidiu com o momento em que a Vanessa ultrapassou a Anais Moniz. Comentei isso com ele. Respondeu-me que ela tinha ido no grupo de ciclismo dele. Decidi colar. Surpreendentemente consegui. Fui aguentando até ele entrar para a meta. Segui para a 3a volta. Ia o José Guilherme oliveira 20m a minha frente. Ele já me tinha ultrapassado muito tempo antes. Foquei-me em não descolar e no recta da metal ainda tive capacidade para o ultrapassar.
No final, um resultado aceitável e aquela satisfação de missão cumprida.
Foi ainda com grande orgulho que assisti a duas subidas ao pódio do clube. O João Martins foi 2º em V2 e o Olímpio 3º em V4. Muito bom mesmo.
Agora vêm as férias. O objectivo é tentar não perder muita forma física.
Voltarei a competição em Setembro.
Bons treinos e boas férias!