Wednesday 6 July 2011

Um Titulo Simbólico

Como tinha anunciado, no fim de semana passado participei no Nacional de Masters de Verão.
Que posso dizer, fui campeão Nacional Masculino de Clubes!

Obviamente que a minha contribuição para a pontuação do clube (Sport Algés e Dafundo) foi mínima, mas não deixa de ser um titulo engraçado!

E gostei mais desta experiencia do que a de Inverno em Ponte Sor. Não pelo ambiente, que era idêntico. Mas especialmente pelas condições da Piscina. Fiquei igualmente mais satisfeito com as minhas provas. Como tinha anunciado, nadei 400m livres e 50 livres. Tudo isto no Sábado de tarde.

1ª foram os 400m. Nunca os tinha nadado em piscina de 50m. Sabia que ia ser mais lento que em 25m. Não sabia o quanto. No Inverno tinha nadado em 6m15s em Ponte Sor. No dia anterior fiz exactamente este tempo em treino. Sem salto. Achei que 6m20s seria um bom objectivo.

O meu treino de natação tem andado muito inconstante. Este ano já estive melhor. Decidi nem olhar para os placards dos tempos durante a prova. Gerir por “feeling”. A estratégia passava por controlar até aos 200m e a partir dai acelerar. O resultado final foi de 6m30s. Longe dos 6m20s do objectivo. Mas quando analisei os parciais vi que passei aos 200m com 3m13s. Todos os percursos de 50m foram no s 48 e 49 (excepto o 1º). A prova tinha sido bastante bem gerida!

Nos 50m acabei até por superar o meu objectivo. Fiz 33s! De salientar o resultado do Bessone Bastos. 65 anos, nadou na minha série. Fez 32s! Fantástico!

Resumindo, uma tarde muito bem passada. Excelente!

O meu treino anda razoável. Tenho tido alguma consistência na corrida e no ciclismo. Contava ir a Vila Viçosa testar o estado de forma. Mas imprevisto familiares de ultima hora não me vão permitir estar presente. Tentarei voltar a competir em Abrantes.

Bons treinos

No comments:

Post a Comment