Thursday 16 February 2012

Ponto de Situação


O Inverno vai no seu auge! Mas já se notam os dias a crescer. Há luz de manha antes das 7h, sinal que a Primavera se aproxima!

A austeridade também está no auge. É o que escrevem os jornais e mostram a televisões. E quando não há nada de relevante na austeridade há sempre uma noticia de folclore interno para animar. É o país que temos!

Tentamos manter o optimismo e caminhar tranquilamente. Ao contrario do Inverno, que vai terminar, pouco sabemos sobre o futuro da austeridade!

Mas faz parte do nosso espirito triatletico olhar o futuro de forma positiva. E treinar ajuda! Fazer actividade física ajuda. Somos fieis à ASICS. Animo Sana In Corpo Sano!

Os meus treinos vão bem. Tudo muito tranquilo, sem grandes intensidades. Está na altura dela começar a aparecer. A minha dificuldade é sempre a mesma, manter a consistência. Alterno semanas interessante com outras fraquitas. É um ritual ao qual já estou habituado!

No final de Janeiro participei novamente nos Masters de Inverno de Natação. Competi nos 400m livres e nos 100m estilos. Esta ultima prova, uma novidade completa para mim. Gostei da experiencia. Rápido mas intenso!! Recordo-me de sentir o coração a sair pela boca no estilo de bruços:). Para repetir!

No passado fim de semana comecei a época 2012 no Duatlo da Lezírias. É sempre uma prova especial. Foi a prova que me iniciou na modalidade. Faz 10 anos!

Correu bem. Dentro de esperado. Comecei prudente na primeira corrida. Abordei o ciclismo com algumas cautelas. Procurei ir nas rodas do meu “campeonato”. Uma ou outra vez tentei “subir de divisão”, mas não ia confortável, acabava por não ter sucesso. Foi um segmento de altos e baixos. Tanto ia bem, como no momento seguinte, com a “corda na garganta”. A sensação que tenho é que fui sempre de dentes cerrados A máquina a Diesel aguentou-se e lá cheguei à ultima corrida.

Talvez a mais fácil de sempre. Não que fosse rápido. Nada disso. Ia com ameaças de cambreas e não conseguia acelerar. Ia em contenção, mas muito tranquilo. Sem grande sofrimento. Foi um deixar ir até ao fim!!

Os planos este ano passam por fazer 3 provas de distancia longa entre as quais, se possível, ir ao campeonato do mundo em Espanha. Mas ainda não me apontei e não vou ao Longo de Vila Real Santo António, o que pode comprometer a qualificação. Honestamente, não sinto o focus necessário para abordar a distancia do Campeonato do Mundo. Requer um comprometimento muito grande.

Provavelmente, ainda reflexos da austeridade!

Bons treinos!

1 comment:

  1. Essa da ASICS é interessante. Já agora, qual é a marca dos teus ténis? Fraquinho, o duatlo das Lezírias? Então o que é forte? Já sei, o problema é que a prestação dos restantes Amigos foi fraquíssima. Olímpio

    ReplyDelete