Monday 11 February 2013

Duatlo das Lezirias




Foi ontem de manha! A 2a prova da época 2013. Para mim a 1a!


Nao foi um inicio de época auspicioso! Mas ja lá vamos!

Nao esperava grandes feitos. A época de Inverno terá sido a menos seria dos últimos anos. Nadei e pedalei pouco, sem planeamento algum. Corri com regularidade e participei num par de provas de atletismo. Deu para perceber que a minha corrida está razoável para o meu nível.

A prova acabou por reflectir o meu treino.
Fiz uma boa 1a corrida, a sentir-me bem e ao ritmo pensado. Os problemas começaram logo a seguir!
Cai na primeira curva do percurso de ciclismo. Queda feia e com culpa propria! Danifiquei o corpo e a mecanica, mas retomei a prova e ainda consegui rolar a bom ritmo dentro de um grupo.
Mas ia muito oscilante. Por vezes bem, outras vezes em grande dificuldade. As pernas nao estavam lá. Perdi o grupo onde ia ao entrar no retorno junto ao rio. A partir dai foi sempre a perder. Ainda tentei reagir em certos momentos, mas as cambras começaram a aparecer. As pernas pesavam muito! Psicologicamente "desisti" da prova. Foi deixar ir ate ao fim!

E sempre bom terminar! Esse e o principal objectivo! Mas o resultado foi modesto, decepcionante e nem a queda serve de desculpa. Deu tb para perceber que o ciclismo esta muito fraquinho. A precisar de muito treino de qualidade. Agora é curar as feridas e continuar a mexer!

Provavelmente so voltarei as provas no Triatlo de Alpiarca! Até lá bons treinos!  

1 comment:

  1. Bom esforço, Paulo. Parabéns e rápida recuperação. Olímpio.

    ReplyDelete