Monday 3 October 2011

Triatlo de Abrantes - Finalissima do CN Triatlo

Está terminada a época de Triatlo 2010/2011. A 1ª como veterano!

E digamos que desportivamente terminou em linha com a restante parte da época. Fraquita em termos de performances.

Não tenho memória de um prova me correr tão mal. Honestamente não esperava uma prestação tão fraca. Não tenho treinado mais que o habitual. Mas as indicações e as sensações que tenho tido em treino, levavam-me a crer que a minha forma pós Verão era melhor que a anterior ao mesmo período.

Sabia que a prova não me favorecia. O ciclismo era demasiado duro. Mas já tinha feito a mesma no formato Sprint , com um desempenho aceitável. Era isso que esperava.

Não há muito para dizer. A natação foi normal. Fiz a primeira volta das 6 de ciclismo sozinho à procura de encontrar o meu ritmo. Na 2ª volta fui absorvido por um grupo. Resisti ás maiores dificuldades do percurso nesse grupo uma volta completa. No inicio da 3ª volta, por aselhice, sai-me a corrente. A partir dai, parece que morri. Física e psicologicamente. Fui sendo passado por outros ciclistas e nem esboçava reacção para os acompanhar. A parte da subida mais dura, fazia-a quase parado!

Só consegui reagir na ultima volta. Mas assim que comecei a correr, o corpo dava-me sinais de demasiado cansaço. Rapidamente me vi a andar. E assim me arrastei até ao final. Esta porventura, terá sido das únicas coisas positivas. Nunca pensei em desistir. Ia terminar, fosse como fosse.

Mas não estou desanimado. De todo. Continuo a identificar-me muito com esta modalidade e para o ano lá estarei de novo nas linhas de partida.

Mais ou menos competitivo! Mas sempre participativo!

Para o ano há mais!

Bons treinos!

2 comments:

  1. Paulo a prova foi mesmo muito complicada e quem não estivesse bem fisicamente ainda mais sofria.
    Para o ano temos mais Triatlo para nos irmos encontrando, competindo e divertindo, bons treinos e uma boa pré-época.
    Sica

    ReplyDelete
  2. Se o percurso do ciclismo é o mesmo que fizemos no triatlo sprint, há uns meses atrás, é mesmo dificil. Mas apesar de tudo, foi mesmo muito bom não teres desistido. Só Pessoas com muita motivação para a modalidade, podem ter essa atitude. Seria bastante mais fácil desistir, para outros. É por ver este espírito, que me anima a continuar Olímpio

    ReplyDelete