Tuesday 16 April 2013

Campeonato Nacional Indiviudal de Duatlo



Decorreu no passado Domingo o Campeonato Nacional Individual de Duatlo. Disputado da distancia Olímpica (10Km, 40km, 5km) em Torres Vedras. O dia estava fantástico para praticar desporto e foi agradável percorrer as curvas e os montes do Oeste até chegar a Torres Vedras.

Foi o meu regresso a este tipo de provas. Nunca me esqueço o quanto duras são!!

O meu objectivo era “treinar”. Preciso de colocar alguma intensidade no meu treino. Isto de andar sempre sozinho a treinar, tem que se lhe diga! Precisava dar ao meu corpo um novo estimulo!

Foi o início de um ciclo de provas como nunca fiz. Segue-se um Triatlo Olímpico e dois Longos separados por 15 dias!

Abordei os primeiros 10km com alguma prudência e consegui manter um ritmo constante ao longo de todo o percurso. Este ano não me preocupei em “marcar” ninguém que me pudesse “rebocar” no segmento de ciclismo. Iria com quem tivesse que ir.

Iniciei o ciclismo na expectativa. Rapidamente me vi envolvido num grupo com uns 10 elementos. Anormalmente cheguei a passar pela frente do grupo e defendia-me com facilidade nas partes mais selectivas. Não era um andamento rápido, mas era
o ritmo certo para mim e ia relativamente confortável.

As dificuldades começaram por volta dos 30k, na 4ª volta do segmento de ciclismo. Começava a sentir ameaças de cambras. Era esperado. Nunca pedalo depois de correr, muito menos, depois de correr 10km a um ritmo forte. A minha preocupação passou a ser evitar as cambras.

Consegui, mas ao chegar à T2, ao desmontar da bicicleta fiquei literalmente parado. Imobilizado por um ataque geral de cambras. Gémeos e bíceps da perna direita! Lentamente comecei a andar até ao meu local na T2. Calcei os sapatos de uma forma super prudente e comecei a correr na “pontas dos pés”.

Lentamente fui-me soltando e a partir dos 2km do ultimo segmente consegui correr a um ritmo aceitável!

Foi bom sentir novamente a satisfação de terminar este tipo de provas. Missão cumprida! Dia fantástico, ambiente muito bom!!!

Agora é tempo de recuperar as pernas

A próxima que se segue é o triatlo do Estoril!

Bons treinos!!

No comments:

Post a Comment