Wednesday 12 June 2013

Triatlo de Oeiras, o Classico!



Decorreu no Domingo passado no cenário já habitual. Praia da Torre! É mais uma daquelas provas que não gosto de falhar.

O dia ameaçava chuva mas a temperatura estava agradável para praticar desporto. Digamos que estava um dia melhor para quem ia participar do que para quem ia ver!

Fui cedo. Eram 8h30min estava a estacionar. Queria fazer o “check in” antes do inicio da Prova Aberta. O objectivo era disfrutar do momento, da companhia e não estar sujeito aos atrasos que sempre ocorrem aquando da colocação da bicicleta durante o decorrer da prova aberta.

E assim foi. Um pré prova muito tranquilo a usufruir do momento. Muito bom. Como devia ser sempre!

Aproximada a hora da prova fiz um aquecimento normal e preparei-me para a partida. No meu caso, a natação aqui tem um papel decisivo no desenrolar da prova. O objectivo era nadar o mais rápido que conseguia e procurar sair da agua antes dos “condutores de comboios”.

A mare estava a vazar, exigia algum cuidado na navegação para a 1ª bóia. Cuidado que acabei por não ter. Descai demasiado para Oeste e acabei por ter que nadar alguns metros com corrente contra. Provavelmente o suficiente para mudar a historia da prova.

Mal sai da água percebi que estava em “apuros”. Ainda antes do pórtico que assinala o fim do segmento fui passado pelo Pedro Pinheiro e logo de seguida pelo Ricardo Lanceiro. Tinha que subir o mais depressa que sabia e podia aquelas escadas a ver se não os perdia. Sinceramente, acho que nunca o fiz tão rápido. Sprintei pela T1 fora, mas acabei por me atrapalhar a tirar o fato. O suficiente para os perder.

Sem stress. A prova é para desfrutar. Outros companheiros iriam surgir. E assim foi. Não era um grupo muito numeroso mas íamos com um ritmo bastante razoável. Ainda acabei por ajudar pontualmente no regresso de Algés.

Cheguei à T2 com as pernas algo presas e cansadas. Mesmo assim consegui impor um bom ritmo (para o meu nível) e fazer uma segmento de corrida razoável. Queria ter baixado dos 20m. Falhei por 17s!

É verdade, que com um segmento de natação melhor conseguido, provavelmente teria tido outro resultado. Mas isso não é o mais importante. Interessa-me principalmente estar por dentro da prova. Na disputa da mesma, seja mais à frente ou más atrás. E isso estive sempre. Foi uma performance consistente e é sempre bom terminar dentro dos 100 primeiros.

Agora é descansar. O corpo está a precisar. Deverei regressar em Vila Viçosa no final de Julho. Pedrogão Grande ou Abrantes poderão ser tb opção.

Bons treinos!!

1 comment:

  1. É isso Paulo, desfrutar do momento. É talvez doa aspetos mais importante. Apesar de tudo "é sempre bom terminar dentro dos 100 primeiros", ainda por cima numa prova tão participada e disputada. Parabéns Paulo. Olímpio

    ReplyDelete