Friday 17 February 2017

Back to Racing



Este fim de semana regresso ás competições oficiais da FTP. É o meu “inicio” de época 2017. 2ª Época V2.

O local, Rio Maior, prova disputada na distancia Sprint. È uma prova Simbólica para o Clube. Foi a 1ª prova onde o 3B participou oficialmente. Marca 1 ano da nossa actividade competitiva!
Este ano será igualmente a estreia de uma atleta feminina numa prova de Duatlo.

Vou meramente numa óptica participativa, comemorar a data, embora sirva sempre para tirar lições do estado físico actual.

O Inverno tem sido algo “penoso”. Apesar de este ano ainda não ter ficado verdadeiramente doente como em outros anos, as sensações têm sido muito estranhas. E quase sempre fracas.

Como sempre nestas coisas, não é fácil encontrar uma explicação. Posso especular algumas:
A qualidade do sono (não as horas) tem sido fraca. É algo inconsciente, difícil de controlar, mas tem acontecido em alguns períodos. Não ajuda na recuperação. A idade já é alguma J
A gestão das sessões de treino. Especialmente o treino de natação, mais focado em natação de piscina, com grande enfoque no trabalho de pernas, alterou a forma de recuperação. É um novo estimulo, que pouco ajuda as prestações em provas de Triatlo, mas que introduz um elemento de carga novo. Carga esta superior á que esperava. Acredito que seja algo único de cada um. Para alguns será mais fácil de assimilar.
A falta de planeamento geral. Exceptuando a corrida, o planeamento tem sido “on the fly”. Muitas vezes decido no próprio dia o que vou fazer J. Mas gosto desta liberdade, alivia a carga psicológica das rotinas.
A verdade é que tenho tido demasiados dias “off”, com pouca disponibilidade. Mas não se preocupem. Não tenho nenhum problemas de saúde! As análises estão perfeitasJ

Mas as horas de treino estão lá, a vontade de competir tb. Por isso há que pensar positivo e desfrutar. E este fim de semana é disso que se trata.
No fundo é só correr, pedalar e voltar a correr!!! 1h e pouco e está despachado!

Peter Pan is back to racing!

Bons treinos!!

No comments:

Post a Comment