Wednesday 14 April 2010

Reflexões

Um comentário que recebi sobre a crónica do Triatlo do Ribatejo dizia que eu estava a ser muito exigente comigo mesmo.
Fiquei a pensar no assunto. É verdade que ser exigente faz parte do espírito competitivo. Alimenta a motivação e faz-me continuar a vibrar com as provas.
Mas quando tento remover a emoção e uso a razão, é bem possível que esta “critica” seja correcta.
Se olhar para os meus últimos 3 meses, o descanso, em particular o sono, tem sido muito pouco. O nascimento do Joaquim veio criar mais entropia numa família já de si agitada. As noites passaram a ser ainda mais curtas. Por vezes muito mais. Sendo eu um “atleta 10 horas/semana", a consistência sempre foi a chave da minha evolução. Tentar manter este volume de treino, com menos descanso, é sempre um desafio.
A qualidade do treino tem sido fraca. O volume vai lá estando, mas a qualidade deixa muito a desejar. Realisticamente, tenho que estar satisfeito pela prova do Ribatejo e por poder estar na partida do Xterra.
Esta semana regressei de férias. Praticamente não nadei durante este período. Aproveitei para fazer uns bons treinos de ciclismos pela serra do Soajo. Muita subida. A contrastar com as estradas planas do Ribatejo.
Dia 24 conto estar na partida do Triatlo Longo de Lisboa (http://www.lisboatriathlon.com/). O objectivo principal é terminar. Mas vou tentar melhorar o tempo do ano passado.
Tudo passa por ter cabeça no ciclismo e esperar estar num bom dia.
Agora é descansar.

Bons treinos
Paulo

No comments:

Post a Comment