Wednesday 2 May 2012

De regresso aos Triatlos longos.



É já este Sábado dia 5. Triatlo Longo de Lisboa (http://www.lisboatriathlon.com/).

1.9km a nadar, 90km de bicicleta e 21km a correr. Equivalente ao 70.3 da WTC, a empresa que gere a marca Ironman. Por curiosidade, 70.3 é a distancia somada dos 3 segmentos em milhas terrestres!

É a 5a vez que marco presença. Consecutiva! É indiscutivelmente a prova longa mais participada e mais internacional do calendário nacional. Apesar de este ano a organização da prova não contar com o apoio da FTP, a start list tem 500 inscritos. O palco da prova é a zona da EXPO.

Este ano há algumas alterações (http://www.lisboatriathlon.com/race-course). A zona das transições é dentro do Pavilhão Atlântico e o percurso de corrida não vai tanto para Norte, mas em compensação vem mais para Sul. Provavelmente este ano já terá os 21km e não os 20,1km das edições anteriores.

Não fiz nenhuma preparação especial para a prova. O meu treino tem sido encarado semana a semana. Tipo best effort!! Os tempos de natação na piscina estão fracotes, o ciclismo uma incógnita e a corrida mais consistente que no ano passado. Veremos o que sucede.

O plano passa por fazer uma natação relaxada e um ciclismo muito controlado. Alimentar-me e hidratar-me bem e esperar que não me arraste demasiado na corrida.

O objectivo passa por tentar baixar das 5h. Pouco ambicioso dirão alguns sabendo que já ali fiz 4h43m! Mas acreditem que é realista! No entanto, há muitos factores que afectam o tempo final e por isso vale, o que vale.

Exceptuando os ténis, o material é exactamente o mesmo do ano passado. Sem por nem tirar. Apenas mais velhinho!

Acima de tudo quero disfrutar o dia e o momento, e claro, chegar ao fim de preferência a correr

Bons treinos

1 comment:

  1. Digo eu:
    1º objetivo - terminar
    2º - fazer abaixo das 5h
    3º bater o recorde das cinco participações
    Boa prova, Paulo.
    Olímpio

    ReplyDelete