Friday 25 May 2012

De regresso à competição longa!


Neste próximo Domingo desloco-me a São Jacinto para novamente competir no Triatlo longo de Aveiro.

É o regresso a um local ao qual tenho ligações afectivas. Só isso, já vale o esforço de estar presente na linha de partida.

É a primeira vez que disputo dois Triatlos longos no mesmo mês. Faz 3 semanas que estive em Lisboa. Existe sempre a incógnita de como recuperamos. Sinto que tenho recuperado relativamente bem. A semana passada já treinei normalmente. Tenho alternado dias em que me sinto bem com outros em que me sinto menos bem. Veremos como estarei no Domingo.

A estratégia da prova é idêntica à de Lisboa. Moderação e contenção serão as palavras e ordem.

Muito controlo no ciclismo, comer qb, manter-me hidratado e ver como sai a corrida. O meu maior desafio ali é o conforto no segmento de ciclismo. Não tenho muito treino “nas barras”. Ter que pedalar 90km quase sempre nelas, receio que os dorsais se comecem a queixar a determinada altura.

O objectivo passa por baixar as 5h. Mas como já o mencionei em cronicas anteriores, o tempo vale o que vale. Ajuda a manter o focus durante a prova. Se estiver muito vento, algo que naquela zona é uma presença constante, será mais difícil de atingir.

Tirando as travessas dos sapatos de ciclismo, o material é o mesmo de Lisboa :)

Looking forward to it!

Bons treinos

1 comment:

  1. Em tudo na vida devemos ter objetivos (neste caso, -5h). Mas concordo com a tua estratégia defensiva, Moderação e contenção. Olímpio

    ReplyDelete