Tuesday 7 May 2013

Triatlo Longo de Lisboa



Decorreu no passado Sábado no Parque das Nações a 8ª edição do Triatlo Longo de Lisboa.
Prova que e disputada nas distancias de 1.9km de natação, 90 de ciclismo e 21,1km de corrida.

Foi a 6a vez consecutiva que participei. É uma prova que se o estado de forma assim o permitir, não gosto de falhar. É o único evento do género verdadeiramente internacional disputado em Portugal.

O percurso era praticamente idêntico ao do ano passado. Apenas duas alterações de salientar. O regresso do parque de transição a zona da pala do Pavilhão de Portugal e a corrida realizada em sentido contrario!

Sentia-me pouco confiante da minha condição física. Algumas mazelas no corpo ainda resultado do Triatlo do Estoril e um sucessão de noites mal dormidas, faziam com que a frescura nem a confiança fossem a melhor. Varias vezes me passou pela cabeça que devia ter juízo e fazer a prova da batalha dos Sexos que era um inovação deste ano e tinha metade da distancia. Sinais da idade:)

Mas a lição ia bem estudada. Natação para aquecer, ciclismo a forcar pouco e corrida a travar até aos 15km! Comer e beber bem;)

E assim foi. Embora no ciclismo, mesmo não forcando, tenha passado por momentos menos confortáveis. Algures na 3ª volta, entre os 50 e os 60Km.

Surpreendentemente a corrida acabou por sair. Fui sempre bem e terminei forte. Gostei. E assim que gosto de sentir estas provas. Sem sofrimentos desmesurados! Desfruto muito e reforço a motivação para continuar!

É verdade que ficas aquém do teu limite. Sei que posso fazer melhor. Mas não estou com o volume nem com o foco no treino para tal. Não este ano. A relação este ano é de participação!

Agora é recuperar e decidir se irei ou não a Aveiro. A dose é igual. A vontade existe, veremos se o corpo e a logística permitem!

Bons treinos!

P.S. para os mais puristas, a corrida tinha apenas 20km. Ainda não consigo fazer 1h32min aos 21km depois de 90km a pedalar. Mas chego lá:)

2 comments:

  1. E os parciais? Só para ter uma ideia do que preciso de treinar...E parabéns!

    ReplyDelete
  2. Vasco, 32min swim, 2h40m bici, 1h32m run.
    4h48min total. O que falta são transições

    ReplyDelete