Tuesday 25 March 2014

1ª Prova da Época de Triatlo




Foi em Alpiarça no passado Domingo. Muita gente, muitos participantes, água fria, um dia com o Sol a espreitar e um percurso de dureza media. Os ingredientes suficientes para uma bem passada manhã desportiva.

O objectivo passava por ver onde estava a performance. O treino no Inverno foi consistente, dentro da normalidade. A natação tem sido de baixa intensidade. O trabalho tem sido focado em melhor a braçada. O novidade no ciclismo foi o aumento da duração da sessão mais longa. Por vezes mais de 3h.
Sentia-me bem, embora ainda me sinta muito preso, sem ritmo.

A natação correu bem. Não comprometeu .Bastante física na fase inicial. Outra coisa não seria de esperar com 350 atletas á partida. A T1 foi muito lenta. Notei a falta de pratica em tirar o fato e acabei por perder alguns preciosos segundos.

Começava o ciclismo. Estava expectante e receoso. O percurso é bastante técnico e com algumas zonas selectivas. Senti alguma dificuldade de inicio. Acabei por ser absorvido ainda na 1ª volta pelo grupo do Carlos Gomes e do Hugo Ferreira.  O ritmo era vivo. Fui sempre “à defesa” e acabei por resistir até ao final do segmento. Isso deixou-me satisfeito.

Faltava a corrida. Um inicio meio “preso” como sempre. Especialmente depois de um ciclismo que moeu.  Fui sempre pouco solto, mas depois de estabilizar, fui capaz de manter um ritmo constante até final.

No final 139 absoluto masculino e 11º no escalão V1. Um tempo final da casa da 1h09’. Uma prova solida com uma prestação que considero positiva. E acima de tudo, a satisfação por voltar a sentir a adrenalina das provas, o entusiasmo, apesar da idade já avançadaJ.

A recuperação está a ser boa e deverei regressar a competição no Triatlo do Estoril. Distancia Olímpica, vai doer!!

Bons treinos e boa época 2014 para todos.

1 comment:

  1. Chegar ao fim do ciclismo no grupo do CArlos Gomes, não é mau. E conseguiste encontrar o teu ritmo na corrida a pé, muito bom. Parabéns Amigo. Olímpio

    ReplyDelete