Thursday 7 January 2016

Época 2016



Mais um ano desportivo pela frente.

Este ano, subo um escalão, no Triatlo já sou V2. Resumidamente, estou a ficar “velhote”.
E nada melhor que ter um desafio novo e diferente no horizonte para manter o focus e a motivação. Um Iron Man.

Será encarado sem fundamentalismos. O meu gosto é pelo Triatlo e por praticar actividade física, independentemente da distancias e formatos das provas. A ideia passa por fazer, como em épocas anteriores, algumas provas do circuito nacional.

Os meses de Inverno foram positivos. O tempo não muito frio tem ajudado a manter a saúde em boas condições. Os meus tradicionais problemas de infecções pulmonares resultantes dos treinos gelados de madrugada, este ano não apareceram (ainda).

Tenho procurado manter a minha tradicional consistência. Com algum enfoque na corrida. Os treinos de natação e ciclismo têm sido fáceis por forma a ter mais energia para os de corrida. 

Mas as melhorias não são certas. A verdade é que os treinos longos de ciclismo, mesmo a baixa intensidade, sobrecarregam e a recuperação das sessões longas de corrida é lenta. As pernas nunca estão como deviam quando é necessário ter qualidade nas sessões de corrida. Especialmente quando optas por usar intervalos mais curtos e mais intensos em treino.  A verdade é que a idade tb já pesaJ

Do lado positivo, no final do Novembro bati o meu record pessoal aos 15km. No entanto, mais recentemente, o resultado da Silvestre da Amadora foi algo decepcionante. 
Mas tentar coisas novas, mudar, experimentar, faz parte do processo. 
Daqui a 10 dias irei fazer um nova experiencia. 3k em pista. O objectivo é baixar os 11’. Sim, devia ser baixar os 10’J. Mas até para os 11’ a “coisa” está curta…

O objectivo é começar a época no Duatlo de Rio Maior no dia 30, prova que nunca fiz.

Será um ano em que conto igualmente dar um contributo diferente á modalidade. Em 2015 tive a sorte de conhecer pessoas com ideias e energia positiva que me têm desafiado para me envolver em novos projectos.


Conto a breve prazo ter noticias novas.
Bons treinos para todos.

Abaixo está o resumo das horas de treino mensais em 2015



No comments:

Post a Comment