Tuesday, 2 May 2017

Triatlo da Ervedeira


Decorreu no passado Sábado de tarde, tendo como palco a Lagoa da Ervedeira e a praia do Pedrogão na zona de Leiria. Era o meu regresso em 2017 aos Triatlos Sprints (750m, 20km, 5km).

O dia estava bonito. Muito Sol embora houvesse algum vento. Mas nada comparável com o ano anterior.  Estavam reunidas as condições para uma boa jornada desportiva.

Havia que tentar nadar o mais depressa possível. Nestas provas é fundamental. E assim foi. A partida foi confusa. Tardei a encontrar o “meu espaço” para nadar mas depois disso foi sempre a  forçar e a procurar navegar o melhor possível. Sai com a sensação que a natação não tinha comprometido.

E desta vez acabei por ter sorte.  Muito cedo no segmento de ciclismo juntou-se ao grupo vindo de trás um excelente ciclista. Em parte por sua responsabilidade fomos “apanhando” os grupos que estavam á nossa frente. O andamento ia bem vivo.

De tal forma, que a determinada altura, todos os atletas do meu escalão (V2) que tinham saído da água á minha frente, tinham sido absorvidos. Para mim, cujo os objectivos competitivos são relativos, é sempre interessante pedalar no grupo com atletas como o Luis Duarte. Penso que terá sido a 1ª vez.

E foi assim que começamos a corrida. Dado o ritmo do grupo, o ciclismo moeu-me. E isso foi notório na corrida. Sentia capacidade mas as pernas pesadas. Foi sofrer em modo de damage control. Nunca deu para tentar “atacar” um pouco.

No final 61º da classificação geral, 5º V2, mas como sempre refiro, o importante é desfrutar da prova, mais á frente ou mais atrás. E isso aconteceu e de que maneira.
Fica sempre a ilusão que nos move, que posso fazer melhor. Nadar mais rapido, reduzir o desgaste do ciclismo e correr melhor. Menos 1' no tempo final!! Faz parte do sonho :) 

A somar á satisfação pessoal, o sentir a alegria do grupo.

O que esteve presente na Ervedeira. Observar a evolução da Madalena, a forma como já cresceu na modalidade.  E ainda está no inicio!! Curioso pela tua prestação do próximo Domingo em Lisboa.
Termos o atleta mais antigo em prova. O grande Gameiro, sempre super fit ,determinado e competitivo! Grande admiração! 
E o Décio, que começa ao demonstrar as imensas capacidades que tem! Consistência e paciência!
E não esquecer o Hugo,  que desta vez esteve de fora, mas que não deixou de nos apoiar. No próximo Domingo vais voar J

Os resultados da equipa de Trail que esteve presente na Gloria, os 15km do João Caniço ontem, os treinos de grupo de ciclismo, etc., toda a  dinâmica do grupo.
Mas acima de tudo o sentir a alegria.  Isso é o que mais me dá satisfação sentir.
Happy 3B!!!

Voltarei ás competições em Sines. Desta vez, Triatlo Olímpico. Um belo empeno pela certa!

Bons treinos!

No comments:

Post a Comment