Monday 20 September 2010

O tempo passa depressa…

Muito depressa!

Em Abril, na ocasião do Triatlo do Ribatejo, escrevi uma crónica. Nessa prova, a partida dos seniores foi separada da dos veteranos. Fiz referência ao facto, que sendo eu de Fevereiro, deveria ser o mais velho dos seniores.

Pois, agora provavelmente chegou a hora de fazer o meu ultimo Triatlo como Sénior. Dado ter caído em Aveiro e não ter pontuado, as possibilidades de qualificação para o campeonato nacional do Estoril são muito baixas. Por isso, Setúbal deverá ser a minha última prova como sénior. Sem dúvida nostálgico! Preocupante?

Não, não vejo as coisas dessa forma. A passagem do tempo dá sentido à vida. Temos que ir realizando os nossos sonhos, os nossos projectos, dentro da esperança média de vida.

Há quem diga que tenho uma costela de Peter Pan. Gosto que me chamem dessa forma. Muito. Por vezes em casa, sinto-me autenticamente essa personagem!

Mas na sua faceta positiva. A imagem do Peter Pan pode ser “colada” a quem cresce e não quer assumir responsabilidades. Mas não me refiro a essa. Prefiro a do adulto que nunca esquece o seu lado alegre e energético de criança.
O Triatlo tem ajudado a manter-me criança. Dá-me a energia de criança!

Como já deixava antever na última crónica, a semana de treino foi fraca. As noites melhoraram ligeiramente, mas o corpo anda moído. Mesmo assim, a prova local de 15km não correu mau de todo. De todas as edições que fiz, foi onde sofri menos. Por opção própria adoptei um ritmo muito prudente. O ideal para conseguir recuperar com alguma facilidade. Hoje estou dorido, mas não exageradamente.

Esta semana é procurar ver se consigo recuperar alguma frescura física. Para enfrentar a prova de Sábado e fazer o melhor possível. Mas se o resultado reflectir a qualidade das minhas últimas semanas….a coisa não vai ser famosa.

Um abraço e bons treinos

3 comments:

  1. vais correr a mini do tejo ??

    abraço
    Ruben

    ReplyDelete
  2. É verdade Paulo, "a passagem do tempo dá sentido à vida". Sempre disse que o desporto até pode não acrescentar dias à nossa vida, mas que acrescenta vida aos nossos dias... lá disso já não tenho dúvidas. Olímpio

    ReplyDelete
  3. Ruben, está a referir-te aos 10km da corrida do Tejo?
    Ando a pensar no tama.
    PT

    ReplyDelete