Tuesday 7 September 2010

Regresso de Férias


Estou de volta depois de 3 semanas de férias com a familia.

Não sou daquelas pessoas que quando vai de férias por um período mais longo, se despede de toda a gente. Nem quando regresso ao trabalho, faço disso um drama.
A vida é mesmo assim e tudo passa muito depressa. Cada vez mais depressa.

Ok, ok. Reconheço que o dia de ontem me custou “montanhas”:)

As férias foram boas. Muito boas. Muita confusão familiar. Mas saudavel.
Se venho descansado? Não, não. Venho muito mais cansado!

Mas treinar…upss…isso foi fraquinho. É verdade que nunca paro e tento sempre fazer alguma actividade física diária. Nem que sejam só 30m. Mas treinar de uma forma estruturada é impossível. Nem procuro fazê-lo.

Nadei muito pouco e fiz umas corridinhas ligeiras. Salvou-se a bicicleta. Especialmente na última semana. Aproveitei a minha estadia no Minho para fazer algumas subidas “nostálgicas”.

È tb a altura de questionar o porquê desta dedicação (por vezes “exagerada”, dirão os mais críticos) ao Triatlo. Sem ter uma resposta única, concluo sempre, que o que me move é a actividade física ao ar livre no meio da natureza. A sensação de liberdade. Existe igualmente uma forte componente competitiva. De levar o corpo ao limite. Perceber até onde ele resiste. O Triatlo é ideal para isso!

Várias vezes me perguntam quando vou parar com isto. Respondo: não sei. Não tenciono parar:)
Penso sempre para mim que a “loucura” ainda vai a meio. O objectivo passa por fazer um Iron Man no futuro. Correndo sempre o risco de depois de superado esse objectivo, colocar um ainda mais ambicioso. Vejam o caso do Sica. Depois de fazer o primeiro Iron Man, já está a pensar em fazer um bem mais duro!

A mente humana à procura do próximo desafio!

Agora é tentar organizar-me. Recomeçar de novo devagarinho. Perceber em que estado se encontra a minha condição física nas três modalidades.

O bichinho da actividade física continua por cá. Mas a motivação para treinar duro, fazer sacrifícios, não. Encaro isto de forma positiva. São fases necessárias. A motivação virá.

Regressarei à competição no Triatlo Olímpico de Setúbal. No final deste mês. Antes devo fazer a corrida dos 15km de Benavente.

Bons treinos

1 comment: