Thursday 7 October 2010

Afinal havia outra…

Prova …como sénior!  :)))

Pois é, a minha candidatura ao Campeonato Nacional de Triatlo do Estoril foi aceite.
O que significa que esta sim, será a minha ultima prova de Triatlo como Sénior.

Ainda existem algumas incertezas. A prova é já este Domingo. A natação decorre na praia do Tamariz. A previsão meteorológica (www.windguru.com) para esse dia aponta para ondas de quase 6m! Lindo. Ou no mínimo, assustador!”

Ora nestas condições, certamente a prova será anulada. Já lá nadei com ondas de 3m. Faz-se. Mas 6m….é outra conversa!
A federação vai tomar a decisão até Sábado. Não estou nada preocupado. Cresci habituado a tomar banho com Mar em más condições. Continuarei a agir como se fosse haver prova.

A minha qualificação não deixa de ser algo surpreendente. A meu ver só possível por dois factores:

> Alguns atletas directamente apurados, são de locais distantes. Caso da Madeira. Não se inscreveram.

> Muitos dos atletas da frente do pelotão estão a migrar para a longa distância. O caso mais evidente é o contingente de Portugueses que vai estar presente no IM da Florida já em Novembro. Muitos deles estiveram presentes em Aveiro e Setúbal com boas classificações. Mas por questões de preparação, não se inscreveram para o Estoril.

O meu treino continua “morno”. Nem bom, nem mau!
As minhas expectativas são idênticas ás da prova de Setúbal. Tentar não comprometer na água, aguentar o que conseguir na bicicleta e arrastar-me na corrida. Mas, ok, espero que o arrasto não seja tão doloroso! 

Bons treinos

No comments:

Post a Comment