Thursday 30 December 2010

Época de Triatlo 2011



Faz 15 dias que foi publicado o calendário da FTP. Sem dúvida interessante. Provas para todos os gostos. Curtas, Olímpicos, X-Terra, Longos e até um Iron Man (IM)! Embora, a experiencia passada me diga que várias alterações vão suceder ao longo do ano. Algumas das mesmas surgem como ainda por confirmar. Caso do IM.

A minha prioridade vai ser as provas longas. Distancia “Half Iron Man” (HIM). Não que o meu volume de treino seja adequado às mesmas. Enquadra-se melhor nas distâncias olímpicas. Mas o desafio individual destas provas é a minha motivação actual.

O plano passa por fazer 3 provas de distância longa HIM. Começar na de Lisboa, fazer Aveiro e escolher uma outra.

Gostei da experiencia do X-Terra no ano passado. Gostaria de a repetir. Está no “radar”. O IM em Outubro no Algarve, a confirmar-se, é igualmente tentador. Mas não quero traçar aqui nenhum objectivo em relação á prova. Logo se vê.

Gostava igualmente de fazer uma prova fora de Portugal. Um 70.3 ou ir a Londres fazer a prova dos “Age Groups” do circuito ITU. Mas não creio que o consiga. Seria demasiado optimista da minha parte acreditar que é fazível.

Não quer isto dizer que não vá fazendo outras provas. Claro que sim. Um pouco ao “sabor do vento”

O treino, i.e., se assim se pode chamar, vai indo. Sem rigor. Mas isso é normal nesta altura. Espero reencontrar a motivação em Janeiro para lhe dar alguma consistência.

Um bom ano de 2011!

No comments:

Post a Comment