Wednesday 30 March 2011

The Hard Way

O Triatlo Longo de Lisboa aproxima-se. Faltam menos de 5 semanas.

Como já tenho referido, a minha preparação tem sido longe do ideal. Não obstante isso, este fim de semana que passou enchi-me de coragem e fiz um pequeno ensaio. Para ser solidário com os Triatletas quem foram a Porto Santo à terceira edição da prova longa.

Devido a mudança da hora, levantei-me com as galinhas no Domingo e fui-me “destruir” na bicicleta. Um misto de rolo e estrada que me ocupou mais de 2h30m e que me deixou algo empenado.

Mas a história desportiva dessa manhã não acabava aqui. O plano passava ainda por ir correr os 12km de Salvaterra de Magos. E lá fui. Sofri qb e fiquei satisfeito com a minha prestação. Mas as mazelas ficaram no corpo.

Tenho andando todo dorido neste últimos dois dias. Sem energia nenhuma. Só hoje, 4ª feira, me voltei a reencontrar. Talvez tenha feito mais do que deveria. Veremos como o corpo reage daqui para a frente.

O tempo urge e a tentação de fazer estes “atalhos” é grande. Mas os risco de não respeitar o principio da progressividade das cargas são grandes. Lesões, etc.
O meu conselho é sempre: “devagar se vai ao longe”. É caso para dizer, faz o que eu digo e não faças o que eu faço!

Bons treinos!

No comments:

Post a Comment