Está encerrada a época de Triatlo de 2012. A ultima prova foi no passado Domingo em Lisboa. Triatlo disputado na distância Olímpica em formato tradicional. O único que disputei esta época neste formato.
O dia esteve de Sol, a favorecer a envolvente do local da prova, a Torre de Belém!
Embora o percurso plano de ciclismo teoricamente me favoreça, a prova não me trazia boas recordações. O ano passado tinha abandonado devido a furo.
A única expectativa que tinha este ano era simplesmente a de chegar ao fim, mesmo sabendo que dado o tipo de percurso, isso poderia significar um novo record pessoal na distância.
Comecei a natação como habitual, prudente, num ritmo moderado mas procurando navegar bem. A verdade é que levei muita “tareia” até à 2ª bóia e de um modo geral foi a prova onde sofri mais com os “encontrões”. Ia avistando tocas azuis, outras vermelhas, sempre muita gente por perto, mas não fazia a mínima se estava a ir bem ou não. O segmento até acabou por ser rápido, mas não que eu tenha nadado particularmente bem. Ou por o percurso estar mal medido, ou por termos beneficiado da corrente, todo o pelotão nadou bem!
A T1 for normal. Ao sair do parque de transição reparei que o Sica e o Pedro Pinheiro estavam ligeiramente à minha frente. Mas já era tarde demais para tentar recolar. Acabei por fazer a 1ª volta na companhia da Cecília Chin, tentando ajudar o que podia.
Na 2ª volta fomos absorvidos por um grupo mais numeroso. Fui trabalhando esporadicamente mas de uma prudente para evitar chegar à T2 demasiado desgastado.
Comecei a correr relativamente solto, o que era um bom sinal. Procurei acompanhar o ritmo do Paulo Santos que veio de trás e me passou logo no inicio. Durante a 1ª volta foi-se formando um grupo com alguns elementos. Procurei manter-me concentrado e foi com alguma surpresa que fui deixando o grupo para trás e terminei com um tempo que me deixou bastante satisfeito.
Como esperado, um novo record pessoal para a distância Olímpica, mas acima de tudo uma prova consistente e bem disfrutada.
E assim terminou a Época de 2012 e o meu segundo ano como V1.
Uma época positiva em termos pessoais. Um pódio V1, novos recordes pessoais na distância Sprint e Olímpica e dois Triatlos Longos consistentes e bem disfrutados.
Embora acima de tudo, para mim o importante é mexer-me. Mais depressa ou mais devagar!
Bons treinos!